30/07/09

Manual iniciação ciclismo masters

1º Mentalização : mentaliza-te que tens de dar no mínimo 100% das tuas capacidades físicas, pois se deres 99% já perdeste a roda nem sequer no pelotão consegues andar.

2º Preparação: prepara-te convenientemente assegura-te que treinas todos os dias o encaixar dos sapatos nos pedais esta é a mais importante pois se não encaixas á primeira já perdeste a roda do pelotão.

3º Treinos: se já estas a executar o 2º passo, podes passar este a frente , os Masters não treinam. Apenas correm dois dias por fim de semana e é o suficiente para conseguires fazer medias de 40 km/h.

4º Suplementos alimentares: apenas precisas de comprimidos para o enjoou, pois vais fazer muitos circuitos a alta velocidade,sem estes pode dar sensação de vomito, logo perdes o pelotão,estas fora.
Durante a prova é expressamente proibido beber ou comer sobre risco de asfixia.

5º vitimização: todos somos vitimas, de enconstos, de apertos, dos comissários, de nos próprios... com o tempo aprendes a toleras isto senão ficas irado e perdes a roda..

6º técnica: manter trajectórias, entrar e sair em curvas, travar e acelerar gradualmente, tudo isso esta fora de moda, o sucesso e garantido com o mal de quem vem a trás esse sim que percam a roda, ou caiam, logo fora do pelotão

7º táctica: aqui as tácticas são muito complexas e bem delineadas, antes de um ataque chegas por de trás de um ciclista, agarras-lhe a bike pelo assento puxas para trás perguntas-lhe a formula para calcular o tempo de chegada previsto calculando a media de velocidade e com a outra mão livre esguichas-lhe o bidão com sais minerais(é para isto que serve o bidão nas bikes) depois atacas ate não poderes mais.

e por ultimo se não estiveres contente com a tua performance-se não te preocupes, a potencia de pedalar vem com a idade, quando chegares aos 40 vais andar melhor que aos 25...

2 comentários:

RC disse...

Pois...é difícil explicar aos amigos porque é que eu fico sempre nos últimos lugares...este post vai ajudar a convencê-los de algumas coisas...

ZePasteleiro disse...

8 - doping legal - Dar uma queca em cima do slim, a uma velocidade de 69 Km/H, e sobre pavimento de paralelipipedos

Se conseguires cumprir estes 8 itens podes considerar-te apto para as corridas mesmo a sério.

Passa pelo meu escritório para assinares o contrato

Zé Pasteleiro
(eu disse pasteleiro, mente precersa)