30/07/09

Masters ciclismo

Mais um ano de bicicleta, mais um degrau que subi na minha evolução, cada vez se torna mais difícil falar aqui de ciclismo, porque cada vez sou mais conhecido e não quero que ninguém me atire a baixo da bicicleta, continuo com o cadastro limpo, 3 anos de ciclismo quedas 1 muito fraquinho. Vamos ao que interessa...
Esta época envolvi-me nas corridas de masters e encontrei a bonança que faltava nos anos anteriores, agora se quisesse encontrava corridas todos os fins de semanas e mesmo durante os dois dias só pelo prazer masoquista. Entrei no escalão dos tubarões e tive o prazer de competir com alguns (falsos) ex-profissionais, ao qual não tenho nada contra, pois se tem prazer em competir tem todo o direito de o fazer embora haja pessoal que faça disto vida quer sejam remunerados ou não. A única coisa quem me incomoda é ver muito pessoal a andar acima das suas possiblidades, eu incluído que pago agora essa factura com lesões (desvio da rotula) e cansaço acumulado. outros, de alguma forma devem pagar.
Mas a minha maior admiração vai para com aqueles que tem picos de forma fenomenais em menos de um mês, o que me leva a pensar que no ciclismo há uma grande concentração de dotados por metro quadrado, como por exemplo o pessoal faz varias corridas juntos, então começa a conhecer-se cada um sabe do que o outro é capaz, com uma variante mínima, uns dias levamos um minuto de adianto outras damos um, anda tudo ela por ela.
excepto quando algumas vezes, em espaços reduzidos de tempo, um exemplo 22 dias ou 15 dias alguém aparasse a dar não o dobro mas mais do quadruplo da diferencia em circunstancias idênticas e ainda ninguém me consegue explicar qual a mudança nos treinos que fazem para isso acontecer, espero que algum dia alguem me revele esse segredo.

Sem comentários: