30/07/08

N206

Já a muito que estava para deixar aqui um desabafo sobre esta estrada, que liga Guimarães a Famalicão, mas estava sempre na esperança de que as coisas iam melhorar, mas messes após meses vejo tudo cada vez pior, numa estrada onde andam muitos ciclistas, amadores, júnior, profissionais e afins. Continua em obras, abrem buracos aqui, deixam abertos durante messes e depois mudam-se para uns metros mais a frente deixando a zona anterior com pisos deformados e bermas cheias de detritos, resumindo, nada de mais da já habitual ditadura da construção civil.
Neste momento considero esta estrada um perigo para a segurança e para a saúde dos atletas, principalmente para a saúde pois as poeiras e micro partículas, com metais pesados e químicos derivados deixados nas bermas são levantados pelos rodados do tráfego automóvel. Para não falar em outros aspectos que tornam isto um circulo vicioso, que consiste em entupir as sarjetas com estes detritos que por si entopem e rebentam a canalização que por sua vez obriga a abrir mais valas nas estradas para reparar danos provocados pelos próprios que fazem essas obras de reparação.

PS: este desabafo foi enviado para a assembleia Municipal da C.M. Fanalição e respectivos grupos politicos representados

2 comentários:

Anónimo disse...

Como ciclista frequentador regular dessa estrada estou totalmente de acordo com a tua apinião mas penso que isso nunca mais vai mudar so espero que criem uma ciclovia entre essas duas cidades...

RUUULAAA TEAM disse...

Camarada, sou um frequentador assiduo do teu blog e dfesta vez tenho que escrever algunma coisa.

Essa estrada está uma vergonha. Esses senhores que andam de gravata e aprovam leis e cilcovias e o diabo a 4, nem sabem andar ou tão pouco saberão o que é uma bicicleta. Desde rampas de mais de 2% á entrada de uma cilcovia, até aos buracos que abrem e fecham constantemente, e ficam com aquelas lombas que tanto "nojo" (perdoem-me a espressão) nos metem. Mas para além dessa nacional, temos outra igual. Desde que me lembro como pessoa, ninca vi a cidade da Trofa sem obras. Bem... Deve andar por ali alguém a ganhar muito com isso. Mas é pena, que na estrada que vai da Trofa em direcção á Maia, levou um piso novo á relativamente pouco tempo, se encontre no estado em que está npos dias de hoje, Rasgos por todo o lado, buracos por todo o lado.... E sempre na berma. Depois vem o obre do ciclista que é obrigado a fugir para o meio da estrada, e claro, temos de contar com a tipica simpatia dos autumobilistas portugueses. É pena que assim seja.