25/10/08

Um pais 5 ou 6 realidades….

Faz agora +/- um ano que comecei a meter-me na competição de ciclismo amador, após um inicio difícil de descobrir como funcionava, e como encontrar os eventos acho que já estou em posição de comentar esta experiencia.
Chego a conclusão que neste pais se fala varias línguas como consequência a ninguém se entende, ouço línguas como veteranos isto e aquilo, elites e cloturistas….
E ninguém se entende porque!!! Porque a realidade velocípede da zona sul é completamente diferente da realidade da zona norte, isto porque as várias associações de ciclismo funcionam e pensam de maneira diferente, ou mesmo vem as diversas vertentes com olhos bem desiguais, e a federação portuguesa de ciclismo pouco ou nada faz para modificar este panorama.
Deixo aqui este organigrama que da uma ideia de como funciona o ciclismo em Portugal e se não querem ficar mais confusos do que aquilo que já estão então aconselho a não lerem mais nada no cycloLusitano…

2 comentários:

Pedro Alves disse...

Olá,

Não parece uma orgânica muito funcional...

Boas pedaladas

Anónimo disse...

Bom dia Amigo
Embora nao nos conheçamos, vejo pelo seu blogue que é um amante do ciclismo. Ora que nesse aspecto estamos em perfeita sintonia.

Dou-lhe os sinceros parabens pelo empenho que divulga os seus passeios.
deixo aqui o site da minha equipa, aqui do Norte ,Carago....
www.equipaasb.no.sapo.pt
visite..
iniciei tb um blogue da especialidade.participe.

qq dia encontramo-nos por esssas estradas fora..qd vier visitar o norte nao hesite em contactar-me, terei muito gosto em recebe-lo.

obrigado
e bom ano cheio de pedaladas.