15/03/08

A luta continua

Dia: 13-03-2008 as 21:30h
Local: Auditório Escola Secundaria Francisco de Holanda
Tema: Ambiente…

Aprovei tanto a presença do vereador do ambiente e sem eu antes me prenunciar já era tema de conversa a pista de cicloturismo ao qual obviamente me identifiquei e expressei e minha opinião e classifiquei a pista de perigosa para os utilizadores devido a pressão imobiliária, da construção civil e falta de manutenção da mesma, também falei de algo que num post anterior tinha referido, a imundice que são algumas das estradas locais devido as construções em que o lixo e terras vão parar ao pavimento deixando um rasto de km a fio de pó nas bermas. Obviamente não obtive nenhuma resposta as minhas questões, apenas recebi em troca uma fuga a questão com malabarismos da palavra e culpabilização do galinheiro da senhora zefinha marreca (o senhor tem um futuro politico brilhante, talvez mais um José sócrates).

De salientar que existe um projecto já há muito divulgado e já bastante alinhavado para construir uma ciclovia que atravesse a cidade por dois pontos da cidade, a começar onde a actual acaba, uma via continua pelo parque da cidade e outra pela universidade e ambas ligam a cidade desportiva que por sua vez continua em direcção a Silvares.
Um projecto ambicioso que se conseguires transferir para a estrada o que esta no papel será um desafio digno de louvor porque envolve alterações bastante assentadas na fisionomia do tráfego automóvel e pedonal na cidade

Sem duvida um projecto a acompanhar.

Sem comentários: