30/07/08

N206

Já a muito que estava para deixar aqui um desabafo sobre esta estrada, que liga Guimarães a Famalicão, mas estava sempre na esperança de que as coisas iam melhorar, mas messes após meses vejo tudo cada vez pior, numa estrada onde andam muitos ciclistas, amadores, júnior, profissionais e afins. Continua em obras, abrem buracos aqui, deixam abertos durante messes e depois mudam-se para uns metros mais a frente deixando a zona anterior com pisos deformados e bermas cheias de detritos, resumindo, nada de mais da já habitual ditadura da construção civil.
Neste momento considero esta estrada um perigo para a segurança e para a saúde dos atletas, principalmente para a saúde pois as poeiras e micro partículas, com metais pesados e químicos derivados deixados nas bermas são levantados pelos rodados do tráfego automóvel. Para não falar em outros aspectos que tornam isto um circulo vicioso, que consiste em entupir as sarjetas com estes detritos que por si entopem e rebentam a canalização que por sua vez obriga a abrir mais valas nas estradas para reparar danos provocados pelos próprios que fazem essas obras de reparação.

PS: este desabafo foi enviado para a assembleia Municipal da C.M. Fanalição e respectivos grupos politicos representados

17/07/08

Circuito de Santo Tirso 27 de Julho

Prova destinada a ciclodesportistas
(antecede a 4º etapa do premio rota dos vinhos verdes)

15 voltas num total de 30 km
Inscrições: 5 euros
Data limite de inscrições: 22 de Julho
Enviar inscrições para: madeinoxboavista@gmail.com ou pelo fax 22 6071009

Levantamento dos dorsais e pagamento de inscrições entre as 13Horas e as 13:45horas do mesmo dia.

Prova ANULADA por motivo desconhecido

15/07/08

GPS

Ultimamente tenho feito menos do que gostaria por este blog mas o grande culpado foi o meu brinquedo favorito ter avariado, o GPS. Mas lá consegui arranjar um novo, e vou começar a gravar os dados de cada treino e os altímetros de cada montanha e aproveitar novas funcionalidades entretanto disponibilizada pelos criadores do sport tracker, podem ver a nova funcionalidade aqui na barra lateral.

Se carregarem no separador view past journeys podem ver os meus treinos e passeios anteriores e um ou outro com fotos. Vou tentar explorar ao máximo estas funcionalidades nas próximas semanas….

12/07/08

Prémio Simpatia

http://bicimarante.blogspot.com/ uma equipa de ciclistas combativos que para alem das corridas o mais importante mesmo é o convívio e as amizades que criam.
podem ver no blog deles fotos e vídeos das provas de Quinchães.