20/02/08

OmiranteTV



Omirante um dos poucos mas bons exemplos de como promover o ciclismo, coisa raras por terras lusas...

08/02/08

Treinos



Após vários meses de experimentação e registo de toda a minha actividade ciclista, e com a utilização destas ferramentas, tenho a completa noção de tudo o que tenho feito, desde por onde andei, a duração dos treinos, a distancia real e medias de velocidade reais,tenho gráficos dos quilómetros que faço por semana ou mensais, e as velocidades medias de igual forma, como sei os locais exactos onde atingi velocidades máximas e mínimas, e altitudes de igual forma.

um clic sobre a imagem e podem ver em pormenor um resumo.

06/02/08

ACMINHO

6 de Fevereiro, calendário de cicloturismo 0(zero)

02/02/08

Que Futuro?

O ciclismo tem mais a perder do que a ganhar com os actuais formatos competitivos.
Já se perguntaram porque é que não gostam de baseball ou futebol americano?
Simplesmente porque não conhecem as regras nem os objectivos do jogo, logo não vem o interesse.
É isso o que se passa com o ciclismo, os módulos competitivos são ruinosos na perspectiva do potencial adepto. Porque?
Porque se podássemos apagar a nossa memoria, e começar a tentar perceber como funciona a modalidade, da simplesmente vontade de desistir de tentar comprender.
O potencial adepto (alguém que não percebe muito da modalidade mas ate gosta de ver de vez em quando), não consegue compreender como funciona as divisões, que equipas são de TOP e como se chega a TOP ou se desce ou se sobe de divisão, não percebe nada das categorias das provas, (2.1, 1.1 , 2HC), o que é isto o rotulo de alguma embalagem de chocolate? Para não falar do sistema de pontuações.
As consequências destes actos de guerrilha entre as varias entidades do ciclismo, tanto nacionais como internacionais, vão mergulhar a modalidade num esquecimento a longo prazo, são coisas que não vem de imediato, daqui a vinte anos quando as novas gerações que crescerem indiferentes e a olhar para um desporto sem compreender como aquilo funciona, ai sim se vai sentir as consequências dos maus actos que os actuais dirigentes provocam.

VIDEO



talvez já todos vos vistes este vídeo, mas são daqueles que convêm sempre recordar, pois são daqueles vídeos de onde se podem tirar lições